Scania, Daf, Volvo, Mercedes - Benz e Man suspendem atividades na Rússia

Publicado em 06 de Março de 2022

O ataque da Rússia contra a Ucrânia, iniciado no dia 24/02 sob o comando do presidente Vladimir Putin, tem criado diversas sanções no mundo inteiro para a Rússia. O gigantesco país tem enfrentado limitação a movimentações financeiras, embarques de cargas em navios e aviões, fechamento do espaço aéreo para empresas aéreas russas em vários países, e diversos outros embargos.

A Scania interrompeu completamente o envio de caminhões novos para a Rússia, cancelou todos os pedidos futuros de clientes, e também não vai mais fornecer peças e serviços de pós-venda para caminhões da marca na Rússia.
A DAF, que vende cerca de 2 mil caminhões por ano para clientes russos, anunciou medidas semelhantes, paralisando completamente suas operações oficiais no país.

A Volvo Trucks e a Mercedes-Benz anunciaram a paralização das operações na produção de caminhões em território russo, sem previsão de retorno. 
A MAN anunciou a paralização de suas atividades. De acordo com um comunicado publicados pelo Grupo Traton, proprietário de MAN, Scania, Volkswagen Caminhões e Ônibus e Navistar, a MAN paralisou completamente a venda de caminhões, cancelou encomendas de clientes, e não vai fornecer peças ou serviços de pós-venda para clientes russos.

Há pelo menos 351 mortes confirmadas de civís na Ucrânia desde que as tropas russas invadiram o país além de outros 707 feridos, embora os verdadeiros números sejam provavelmente consideraveis maiores, afirmou uma missão de monitoramento da ONU neste sábado (05/03/22).


Fonte: Blog do Caminhoneiro / Uol Notícias 
Fale conosco