Códigos de alarme Thermo King

Publicado em 18 de Julho de 2023

Pensando na dificuldade que muitos caminhoneiros enfrentam no dia a dia quando o aparelho de refrigeração apresenta falhas, oferecemos a vocês os significados dos códigos de alarme. 





02 – Verificar sensor da serpentina do evaporador
03 – Verificar sensor de ar de retorno (controle)
04 – Verificar sensor de ar de descarga (controle)
05 – Verificar sensor de ar ambiente 
06 – Verificar sensor de temperatura do líquido de arrefecimento
07 – Verificar sensor do RPM do motor
09 – Temperatura elevada do evaporador
10 – Pressão alta de descarga
11 – Controle da unidade do sensor alternado
12 – Sensor ou desligamento da entrada digital 
13 – Verificação do sensor
15 – Verificar vela de aquecimento ou aquecedor do ar de admissão 
17 – Motor falhou ao dar partida
18 – Temperatura alta do liquido de arrefecimento do motor 
19 – Pressão baixa do óleo do motor
20 – Motor falhou ao dar partida
21 – Verificação do ciclo de resfriamento
22 – Verificação do ciclo de aquecimento 
23 – Falha no ciclo de resfriamento
24 – Falha no ciclo de aquecimento
25 – Verificação do alternador
26 – Verificar capacidade de refrigeração
28 – Abortar verificação automática ou pré-viagem
29 – Verificação do circuito de amortecedor de degelo 
30 – Amortecedor de degelo preso
31 – Verificar pressostato de óleo
32 – Baixa capacidade de refrigeração 
33 – Verificar RPM do motor
35 – Verificar circuito do relé de funcionamento
36 – Motor elétrico falhou ao funcionar
37 – Verificar nível do liquido de arrefecimento do motor
38 – Fase elétrica invertida
39 – Verificar circuito da válvula de água
40 – Verificar circuito de alta velocidade 
41 – Verificar temperatura do liquido de arrefecimento do motor
42 – Unidade forçada em baixa velocidade
43 – Unidade forçada em modulação de baixa velocidade
44 – Verificar sistema de combustível
45 – Circuito de gás quente ou da válvula auxiliar de gás quente 
46 – Verificar fluxo de ar 
48 – Verificar correias ou embreagem
50 – Reajustar relógio
52 – Verificar circuito de aquecimento
54 – Excesso de tempo de modo de teste 
61 – Amperímetro fora da calibração
63 – Motor interrompido
64 – Lembrete pré-viagem
66 – Nível baixo do óleo do motor
67 – Verificar circuito do solenoide de linha de líquido
68 – Código interno da falha do controlador
70 – Falha do horímetro
74 – Reajustar controlador para padrões 
79 – Extra vazamento interno do registro de dados
80 – Verificar o sensor de temperatura do compressor
81 – Temperatura alta do compressor
82 – Desligamento de temperatura alta do compressor
83 – Temperatura baixa do liquido de arrefecimento do motor
84 – Reinicio nulo
85 – Operação forçada da unidadde
86 – Verificar sensor da pressão da descarga 
87 – Verificar sensor da pressão de sucção
89 – Verificar circuito da válvula de modulação
90 – Sobrecarga elétrica
91 – Verificar entrada de prontidão elétrica
92 – Graduações do sensor não definidas
93 – Pressão baixa de sucção do compressor
94 –Verificar circuito do carregador número 1
95 – Verificar circuito do carregador número 2
96 – Nível baixo de combustível
98 – Verificar sensor do nível de combustível 
99 – Relação alta da pressão do compressor
104 – Verificar velocidade da ventoinha remota
105 – Verificar circuito de pressão do tanque líquido
106 – Verificar circuito da válvula de purga 
107 – Verificar circuito do solenoide de admissão do condensador
108 – Excesso de tempo da abertura da porta 
110 – Verificar circuito do solenoide da linha de sucção
111 – Unidade configurada incorretamente
112 – Verificar ventoinhas remotas
113 – Circuito de aquecimento elétrico
114 – Multiplos alarmes - não funciona
115 – Verificar pressostato de alta pressão
116 – Verificar chave de interrupção de alta pressão
117 – Comutação automática de diesel para elétrico
118 – Comutação automática eletrico para diesel
120 – Verificar circuito de excitação do alternador
121 – Circuito de injeção líquido
122 – Verificar circuito a diesel/elétrico
127 – Ponto de ajuste não inserido
128 – Lembrete n°1 principal do tempo de funcionamento do motor
129 – Lembrete n°2 principal do tempo do funcionamento do motor
130 – Lembrete n°1 principal do tempo do funcionamento do motor elétrico
131 – Lembrete n°2 principal do tempo de funcionamento do motor elétrico
132 – Lembrete n°1 do tempo total de funcionamento da unidade
133 – Lembrete n°2 do tempo total de funcionamento da unidade 
134 – Horas do controlador ativado
136 – Verificar saídas digitais exras
137 – Verificar saída do aquecedor do motor do amortecedor 
203 – Verificar sensor do ar de retorno do visor 
204 – Verificar sensor de ar de descarga do visor 
252 – Verificar circuito de troca de ar fresco
500 – Baixa velocidade de ventoinha do evaporador do host
501 – Alta velocidade de ventoinha do evaporador do host
502 – Sensor de RPM de ventoinha do evaporador do host
503 – Sensor de RPM da ventoinha 1 do condensador do host
504 – Sensor de RPM da ventoinha 2 do condensador do host
505 – Circuito de alta velocidade do motor da ventoinha do condensador do motorista
506 – Circuito de alta velocidade do motor da ventoinha do condensador do passageiro
507 – Circuito de saída da scroll digital
508 – Erro de comunicação na solicitação de velocidade
509 – Falha ao habilitar a unidade de controle do motor (ECU)
510 – Falha no sinal de execução da unidade de controle do motor (ECU)
511 – Motor espera para dar partida tempo de espera estourado
512 – Alta pressão de sucção do compressor
513 – Baixo coeficiente de sucção do compressor
514 – Temperatura mínima de superaquecimento da descarga ETV
515 – Temperatura mínima de superaquecimento da descarga ETV
516 – Controlador de E/S para aplicação de falha de comunicação do controlador
517 – Verificar se há água no sistema de combustível
518 – Falha no aterramento do gerador
519 – Verificar a energia de entrada do carregador da bateria
520 – Verificar a energia de saída do carregador de bateria
521 – Falha do carregador de bateria externa/ambiental
522 – Sensor do alarme de temperatura de bateria
523 – Sensor do alarme de temperatura de bateria
524 – Limite operacional do gerador V fora da razão da frequência
525 – Falha no intervalo de frequência do gerador
526 – Limite operacional do gerador, corrente da saída.
527 – Reservado
528 – O controlador não está recebendo mensagens do carregador da bateria
529 – Verifique o circuito da bomba de combustível
530 – Diferencial de baixa pressão
531 – Verifique o sensor de pressão do economizer
538 – Motor J1939 CAN Datalink degradado
539 – Motor J1939 CAN Datalink com falha
599 – Ferramenta do serviço do motor conectado
600 – Verifique o sensor de velocidade do virabrequim
601 – Verifique o sensor de posição da entrada do acelerador
603 – Verifique o sensor de pressão do exaustor
604 – Verifique o sensor de temperatura do líquido de arrefecimento
605 – Verifique o sensor de temperatura do ar refrigerado
606 – Reservado
607 – Verifique o sensor de temperatura do combustível
608 – Verifique o sensor de pressão do trilho
609 – Verifique o sensor de pressão de admissão
610 – Verifique o sensor de pressão atmosférica
611 – Verifique o circuito da vela
612 – Verifique o circuito da entrada do acelerador
613 – Verifique o(s) injetor (es)
614 – Verifique a bomba de combustível de alta pressão
615 – Falha de pressão de trilho
616 – Excesso de velocidade do motor
617 – Falha interna do ECU
618 – Verificar sistema de EGR
619 – Falha no relê ECU principal
620 – Reservado
621 – Reservado
622 – Reservado
623 – Fim do tempo da mensagem de CAN TRU
624 – Verificar a entrada do sensor de temperatura do ar
625 – Verificar a entrada do sensor de temperatura do ar
626 – Verifique o sensor de temperatura de exaustão
699 – Falha desconhecida do ECU

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